Categorias

Google+ e Youtube vão se separar

O Google finalmente anunciou a notícia que todos estavam aguardando há um bom tempo: O =perfil do Google+ não será mais sua identidade em todos os produtos do Google.

“A Conta do Google será tudo que você precisa para compartilhar conteúdo, se comunicar com contatos, criar um canal no YouTube e muito mais”, disse a empresa em seu blog hoje.

Ao contrário de seu perfil público do Google+, a conta no Google não é pesquisável nem pode ser seguida.

google-plus

A alteração está acontecendo “nos próximos meses”, e o primeiro produto a apreciar a mudança será o mais afetado negativamente pelo Google+: YouTube.

O serviço de vídeos disse que comentários que você fizer já não aparecerão mais no seu perfil do Google+. Mas atenção: A capacidade de criar um canal no YouTube, fazer upload de vídeos, ou comentar sem uma conta na rede social ainda não foi criada.

A empresa está avisar os usuários para não removerem seus perfis do Google+ antes que o recurso seja adicionado, pois isso também vai acabar com toda a sua presença no YouTube.

E quanto ao Google+? A empresa foi clara ao dizer mais uma vez que a rede social não está indo embora. Em vez disso, ela reiterou que estará oferecendo “uma experiência de Google+ mais focada” no futuro.