Categorias

Google Earth celebra os 20 anos de “Harry Potter”

Quem nunca quis visitar a plataforma de trens 9 ¾ em Londres ou o misterioso Beco Diagonal? Você pode não saber, mas isso é possível.

O Google Earth aproveitou a celebração dos 20 anos da série “Harry Potter” para criar uma turnê virtual por 12 lugares do mundo real que são marcantes para a franquia do jovem bruxo.

“Harry Potter e a Pedra Filosofal” foi publicado originalmente em 26 de Junho de 1997, para se tornar um fenômeno mundial que se expandiu para mais seis livros da série principal, filmes, livros derivados, jogos eletrônicos e uma peça de teatro. Apesar de repleta de lugares mágicos, a autora J.K. Rowling se inspirou em muitos locais reais para construir esse universo e os diretores que adaptaram os livros para o cinema também buscaram na realidade os cenários que servem de locação para as aventuras de Harry e seus amigos.

Usando o recurso Voyager, o Google Earth preparou uma viagem por 12 desses lugares icônicos, incluindo aí o próprio café onde Rowling escreveu boa parte do primeiro livro, ainda insegura sobre a aceitação da obra pelas editoras. É possível visualizar alguns destes pontos de interesse com visão em 360º e mergulhar um pouco no mundo imaginário de Harry Potter e suas duas décadas.