Google Earth
Categorias

Google Earth Pro agora é um software gratuito

O  Google resolveu transformar o Google Earth Pro (antigo Earth Viewer, da Keyhole Inc.) em um software gratuito. O aplicativo, que antes custava US$ 399,00 por ano (algo em torno de R$ 1.073,00, se considerarmos a atual cotação do dólar), pode ser agora baixado gratuitamente, logo depois do preenchimento de um pequeno formulário, necessário para a obtenção da licença.

Se já era muito bacana passear de forma virtual pelo mundo com a versão gratuita do programa, a versão Pro torna tudo mais interessante ainda. Dentre as vantagens do Google Earth Pro sobre a versão gratuita, podemos destacar a disponibilização de imagens em alta resolução para impressão, cálculos de distâncias em diversas unidades de medida, medições em 3D (altura de edifícios, por exemplo), capacidade de acesso a camadas de dados demográficos, de loteamentos e de trânsito, criação de vídeos com alta resolução, etc.

Google Earth

Ao longo dos últimos 10 anos, empresas, cientistas e amadores de todo o mundo têm utilizado o Google Earth Pro para tudo, desde planejamento de longos passeios até a colocação de painéis solares em telhados. O Google Earth Pro tem todas as características fáceis de se usar e imagens detalhadas do Google Earth, juntamente com ferramentas avançadas que ajudarão você a medir construções em 3D, imprimir imagens em alta resolução para apresentações ou relatórios, e gravar filmes em HD de seus voos virtuais ao redor do mundo“, disse Stafford Marquardt, gerente de produto do Google Earth Pro.

Ótima novidade, não?