Categorias

Google Earth reconta história dos Beatles

Aproveitando a celebração dos 50 anos do álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, o Google Earth está levando você para uma viagem virtual pela trajetória dos Beatles.

A plataforma está fazendo bom uso do Voyager, um de seus novos recursos, para utilizar mapas e fotos dos locais para realizar uma jornada através do tempo e conhecer pontos marcantes da lenda dos quatro rapazes de Liverpool.

“A turnê global do Voyager destaca momentos significativos e lugares na carreira dos Beatles”, explica o comunicado oficial do Google. Visitando a página oficial da iniciativa, o fã poderá conhecer ou revisitar o icônico Cavern Club, onde tudo começou, e terminar no tributo Strawberry Fields, criado no Central Park, em Nova York. Ao todo são nove paradas que celebram a trajetória fulminante da maior banda de rock de todos os tempos, incluindo os estúdios de Abbey Road e até o templo hindu onde a banda experimentou um amadurecimento espiritual nos anos 70.

beatlemania

O Google aproveita a oportunidade para lembrar também que o disco Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band está sendo relançado em edição comemorativa, com nova mixagem e faixas inéditas, comprovando que o legado dos Beatles, presente em canções como “Lucy In The Sky With Diamonds” e “With A Little Help From My Friends” ainda tem fôlego para outros 50 anos. Ou mais.