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Google está tentando acabar com o CAPTCHA que conhecemos

Se você se inscreveu em alguma rede social recentemente ou fez algum download, provavelmente conhece essa cena muito bem: Para confirmar que é um humano e não um robô, você tem que desvendar algumas palavras distorcidas e digitá-las em texto normal.

O nome oficial disso é CAPTCHA, um teste destinado a eliminar os scripts automatizados usados para spam, mas ele não funciona muito bem ha algum tempo já.Recaptcha_anchor_2x.0

Mas, apesar de todos saberem que o sistema está quebrado, ninguém havia pensando em algo que poderia substituí-lo. Hoje, o Google está tentando.

Chamado No-CAPTCHA, o recurso foi construído sobre uma nova API, e já foi adotado pelo Snapchat, WordPress, Bundle Humble, entre outros parceiros.

Em vez de pedir aos usuários que passem em um teste, o novo sistema avalia o comportamento de cada usuário e filtra qualquer um que seja facilmente identificável como humano.

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A maioria dos usuários simplesmente ver uma marca de verificação, daí é só clicar na caixa e pronto! Você passou no teste. Enquanto outros marcados como suspeitos receberão um teste mais elaborado.

No teste maior, o Google está experimentando novidades, como mostrar imagens de gatos e pedir para selecionar fotos similares. À medida que o projeto avança, ainda devemos ver mais versões do teste.

Os engenheiros do Google disseram que a primeira avaliação iria focar em fatores como endereços de IP e tempo gasto na página.