Categorias

Google exibe tecnologia do Chrome com aplicativo de instrumentos

Novo aplicativo permite fazer músicas no Chrome

Esqueça os doodles do Google e todo o vício que vem com eles. A empresa acaba de lançar o “Jam with Chrome”, um aplicativo online que você pode usar para fazer música e, coincidentemente, também serve como uma amostra barulhenta das capacidades do navegador.

Os usuários podem escolher a partir de 19 instrumentos musicais, incluindo vilões, guitarras, baterias e teclados. A partir daí, é só usar o mouse e teclado para controlar as funções. Os instrumentos têm um modo “fácil” para aqueles que estão apenas brincando, e um modo “pro” para pessoas que têm uma melhor ideia de como tocar.

Uma das características mais interessantes é o fato dos usuários poderem jogar com amigos em locais diferentes ao mesmo tempo, formando uma banda online. Um fica no teclado, outro na guitarra e alguém segura as baquetas. Algo que ainda está faltando é a habilidade de gravar as músicas criadas, mas as sessões podem ser partilhadas no Facebook, Google+ e Twitter.

A banda online, além de entreter àqueles que gostam de música, serve para mostrar algumas das características técnicas do Chrome, como os recursos do HTML5, incluindo o web audio API, webSockets  e CSS3.