Categorias

Google Glass pode causar dor de cabeça e fadiga ocular em usuários

Google Glass pode causar problemas ao usuário

O Google publicou uma sessão de perguntas e respostas sobre o Google Glass, e afirma que “algumas pessoas podem sentir fadiga ocular ou dor de cabeça” ao utilizar o produto. Segundo a companhia, o Google Glass “não é para todos”, e pode causar desconforto como quaisquer óculos.

– Se você já fez a cirurgia Lasik, pergunte ao seu médico sobre os riscos de danos no olho antes de usar o Glass. Não permita que crianças menores de 13 anos usem o Glass, pois pode prejudicar o desenvolvimento da visão – afirmou a companhia.

O Google ainda alerta que o dispositivo não é à prova d’água, e recomenda cautela no uso do dispositivo enquanto certas tarefas são feitas. 

– Usar o Google Glass enquanto opera equipamentos pesados ou perigosos, ou na prática de esportes, podem distrai-lo, pois o Glass causa impacto no seu olho, podendo prejudicar você ou outras pessoas – afirmou a empresa.

A empresa ainda lembra os usuários que a maiorias dos Estados tem “leis que limitam o uso de dispositivos móveis durante a condução de qualquer veículo a motor”.

O Google Glass é um aparelho que leva recursos de realidade aumentada para o usuário através de óculos equipados com microfone, câmera, conexão sem fio e uma tela onde as informações são exibidas. O dispositivo já está sendo testado por desenvolvedores e usuários escolhidos pela companhia. Os escolhidos que quiseram testar o produto precisaram desembolsar US$ 1,5 mil para realizar os testes.