Categorias

Google homenageia a descoberta do “elo perdido” da evolução humana

O doodle do Google desta terça-feira, 24 de Novembro, é uma homenagem à descoberta de Lucy, o “elo perdido” da evolução humana.

O esqueleto de Lucy foi encontrado por paleontólogos há 41 anos atrás na Etiópia e o Australopithecus serviu para esclarecer muitas dúvidas sobre a evolução dos primatas para o Homo Sapiens.

Com o doodle, o Google mostra de forma animada onde fica Lucy na linha evolutiva e traz um link para mais informações sobre a descoberta histórica. A nossa ancestral media apenas 1,1 metro e viveu há cerca de 3,2 milhões de anos atrás.

lucy-google-doodle

A descoberta de 40% da ossada da Australopithecus representou um marco nos estudos evolucionários e assinalava que Lucy, assim como seus descendentes, andava de forma ereta. A ossada original foi batizada de Lucy, em virtude do sucesso Lucy In The Sky With Diamonds, dos Beatles, que tocava nas rádios em 1974.  Após a descoberta, foram encontradas outras ossadas na mesma região, de cerca de 17 indivíduos da mesma família, mas o nome “Lucy” entrou para a História.