Categorias

Google incrementa recurso de acompanhamento de aplicativos pelo Analytics

Há algum tempo, o Google permitiu que desenvolvedores de aplicativos para Android utilizem o Analytics, para analisar a performance mercadológica de seus softwares. Hoje, contudo, a companhia anunciou que incluiu novos recursos para facilitar o acompanhamento de aquisição e engajamento com os softwares, permitindo que os desenvolvedores conectem as contas do Google Analytics e Google Play Developer Console.

De acordo com o Google, isso significa que tanto desenvolvedores quanto comerciantes poderão agora ter uma visão completa das aquisições em um relatório simplificado. O relatório vai destacar dados como o tráfego e as visualizações na Google Play, instalações e informações sobre novos usuários.

Esse fluxo vi tornar mais fácil entender o que é mais efetivo – posts em blogs, artigos ou campanhas de marketing, por exemplo – para levar os usuários a utilizar os aplicativos, e apresentar as melhores taxas de tráfego.

Todas essas informações já estão disponíveis no Google Analytics para os usuários que conectarem as duas contas (o que leva menos de um minuto).

Contudo, o Play Developer Console está recebendo um update bem razoável. Agora, ele exibe informações sobre a frequência de utilização de um aplicativo, por quanto tempo e o que os usuários fazem nele.

De acordo com o Google, esse fluxo de dados “fornece acesso instantâneo para as métricas da loja e do aplicativo em qualquer produto do Google que você utilize”. Para a maior parte dos desenvolvedores, a integração com o Analytics é provavelmente o mais interessante desses recursos, já que fornece a visão mais compreensível sobre o progresso dos aplicativos.

 

aqqqqq
Agora é mais fácil visualizar as estatísticas dos aplicativos