Categorias

Google invade o mundo de Harry Potter

Já pensou em lançar um feitiço como no universo de Harry Potter? A partir de agora, o Google vai dar uma forcinha para que isso seja mais ou menos possível.

A empresa de tecnologia forjou uma parceria com os estúdios da Warner Bors para promover o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, com produtos como Google Now, Daydream e Google Maps.

A combinação mais inusitada dessa campanha de marketing irá transformar seu smartphone em uma varinha mágica. Invocando o Google Now com o comando de voz “OK Google” será possível logo em seguida utilizar algumas das palavras mágicas que se tornaram famosas nos livros e nos filmes de Harry Potter. “Lumos”, por exemplo, acende a luz do flash do dispositivo móvel, enquanto “Nox” apaga a luz. “Silencio” desativa o som do telefone e das notificações. Não há informação sobre o os riscos envolvidos com o “Avada Kedavra”, então evite usar esse comando.

google-fantastic-beasts

Mas a brincadeira não para por aí e o o Google Maps poderá teletransportar o usuário para a Nova York de 1926, principal cenário e época onde se passa a história de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Através do serviço, os fãs e curiosos poderão visitar o Congresso Mágico dos Estados Unidos, o Banco Nacional dos magos, um bar do submundo bruxo chamado The Blind Pig, além de outras locações usadas nas filmagens.

Com o capacete de Realidade Virtual da plataforma Daydream também será possível visualizar outros elementos importantes do filme, assim como participar de desafios tridimensionais e desvendar mistérios de sua história. Além disso, o Google também está disponibilizando um pacote de adesivos relacionados a Animais Fantásticos e Onde Habitam em seu aplicativo de mensagens Allo e mais algumas integrações com produtos do seu ecossistema.

Animais Fantásticos e Onde Habitam é o novo filme a explorar o universo de sucesso de Harry Potter, desta vez contando sobre como se comportava a sociedade bruxa muito antes do nascimento do bruxinho que tornou a série famosa. Dependendo da recepção ao novo trabalho, a autora J.K. Rowling e a Warner Bros estão planejando cinco filmes no total para os próximos anos.

O primeiro desta leva tem direção de David Yates (o mesmo responsável pelos últimos quatro filmes do bruxinho) e estreia marcada para o Brasil para o dia 17 de Novembro.