Categorias

Google investe em empresa de chips para acelerar lançamento do Glass

Parece que o Google realmente decidiu investir tudo em seu mais novo gadget, o Glass. A empresa decidiu adquirir parte de da Himax, fabricante de chips especializada em modelos de controladores usados em dispositivos como os óculos inteligentes.

A gigante agora detém uma participação de 6,3% na empresa e tem a opção de fazer investimentos adicionais nos próximos 12 meses para aumentar esse número em até 14,8%. A decisão de investir na fabricante teria sido feita para acelerar a produção de chips LCOS (sigla em inglês para cristal líquido em chips de silício) e módulos usados no Glass.

Google aposta em sucesso de Glass
Google aposta em sucesso de Glass

“Estamos ansiosos por juntar esse investimento e nossa experiência adquirida com o Google para criar tecnologias únicas”, afirmou Jordan Wu, executivo-chefe da Himax. Já um porta-voz da gigante de buscas disse que a empresa está animada e que “a Himax Display é um grande parceiro já há anos”.

O investimento é uma clara indicação de confiança do Google no Glass, um gadget exclusivo da empresa que fornece um pequeno visor acima do olho direito do usuário. As primeiras unidades do dispositivo foram enviados para uma série de primeiros usuários como parte do programa Explorer e agora está recebendo atualizações regulares.