Google - Aplicativo Contatos de confiança
Categorias

Google lança aplicativo que compartilha sua localização em caso de emergências

O Google lançou um aplicativo bastante interessante e útil. O “Contatos de confiança”, já disponível para dispositivos Android, permite que os usuários definam contatos de segurança/confiáveis, os quais podem ser avisados em casos de emergências. Por exemplo, o aplicativo pode ser utilizado por pais sempre preocupados com a segurança de seus filhos, com os locais por onde estes andam, e assim por diante.

A app também é capaz de funcionar de maneira offline, avisando os contatos definidos previamente a respeito da última vez em que o usuário foi visto, incluindo sua localização.

O “Contatos de confiança” também conta com uma espécie de “botão de emergência”, através do qual os usuários podem avisar familiares e amigos em casos de perigo e/ou emergências diversas.

Google - Aplicativo Contatos de confiança

Vale lembrar que os usuários devem realizar login no aplicativo com suas respectivas contas do Google, e todos os acessos devem ser previamente aprovados (trata-se de uma espécie de lista com todos os contatos confiáveis). É possível, porém, rejeitar solicitações, mas neste caso a última localização será compartilhada.

Familiares e amigos que receberem a localização dos entes queridos serão capazes de visualizá-la em um mapa, e o aplicativo também avisa se o smartphone se encontra online ou offline.

Conforme consta no próprio Google Play, o “Contatos de confiança é um aplicativo pessoal de segurança que abre um canal direto para compartilhar informações entre você e as pessoas que você ama“.