O Google lançou hoje um novo recurso para o Google+ que garante que conversas particulares permaneçam privadas. As comunidades restritas são uma camada extra de segurança que garante que apenas os usuários de uma determinada organização podem participar.
A ideia do Google é fazer um espaço voltado especialmente para empresas, que irão decidir se a comunidade será aberta a todos ou limitada a apenas funcionários que recebem convites. “Quer se trate do design de seu produto beta ou notas extras de sua equipe, qualquer coisa que você postar ficará restrito à organização”, explicou a gigante de buscas.
Funcionários também podem optar por criar comunidades abertas para pessoas de fora do trabalho, para que clientes, agências ou parceiros de negócios possam participar da discussão.
Uma vez que a comunidade é criada, usuários pode compartilhar arquivos, vídeos, fotos e eventos do Google Drive. Proprietários da comunidade podem alterar as configurações, gerenciar o espaço ou convidar outros membros da equipe para participar.