Categorias

Google lança ferramenta de recrutamento de profissionais

Cuidado, LinkedIn: o Google finalmente lançou a sua ferramenta de recrutamento de profissionais e gerenciamento de oportunidades de trabalho.

O Hire estava em fase de testes havia um ano mas agora está aberto para qualquer empresa de pequeno ou médio porte para oferecer vagas e encontrar funcionários, utilizando o G Suite.

Infelizmente, para nosso mercado, o Hire está disponível somente nos Estados Unidos e não há previsão de oferecer a plataforma para outros países. O serviço complementa o recém-lançado Google Jobs, que funciona como uma ferramenta de busca para profissionais procurando oportunidades e que também só está ativo nos Estados Unidos. Desta forma, através do Hire, empresas de até mil funcionários conseguem oferecer vagas e controlar todo o processo de recrutamento, enquanto os funcionários utilizam o Google Jobs para localizar as vagas.

Integrando-se com o Gmail, Google Docs, Google Drive e Google Calendar, o Hire consegue consolidar em um único espaço todas as informações necessárias para facilitar a experiência de Recursos Humanos de pequenas e médias empresas. Através da plataforma, por exemplo, é possível agendar entrevistas e compartilhar resultados com outros membros da mesma equipe, assim como arquivar potenciais candidatos descartados em fases iniciais para consultas posteriores, mantendo o contato.

Veja uma demonstração do produto: