Categorias

Google lança recurso de exibição de anúncios para app do Maps

Aplicativo de mapas agora também conta com sistema de anúncios
Aplicativo de mapas agora também conta com sistema de anúncios

O Google anunciou hoje uma novidade no aplicativo de mapas, que vai interessar aos anunciantes do AdWords. Na nova versão do aplicativo para Android e iOS, as propagandas agora podem “atingir” os usuários quando eles fizerem uma busca nos mapas.

Funciona da seguinte forma: depois que o usuário insere uma keyword, uma caixa aparece no rodapé da tela, contendo um título, um texto e um link para obter as direções para um negócio relevante à busca. Os usuários podem “clicar” na caixa, para ver mais informações.

No exemplo mostrado pelo Google hoje, um usuário busca por “loja de jardinagem”, e um anúncio surgiu no rodapé da tela, indicando uma loja de suprimentos para jardim próxima da localização do usuário.

Ao clicar no anúncio, os usuários poderão ver o endereço, telefone, fotos e reviews sobre o estabelecimento. Contudo, a lista é precedida por um pequeno ícone roxo com o termo “ad”, para indicar que se trata de uma publicação paga.

Ações como salvar informações de estabelecimentos, compartilha locais com uma lista de amigos, ou simplesmente navegar, são gratuitas. Contudo, os anunciantes que quiserem incluir recursos como “obter direções” deverão pagar por esse tipo de recurso.

O novo recurso já havia sido comentado pela companhia durante a Google I/O, quando a empresa anunciou novos planos para as extensões de localização do AdWords. Mas, mesmo que o recurso de mapas já fosse utilizado há algum tempo pelos anunciantes, esse update muda a forma como as propagandas serão mostradas e por quais tipo de opções os anunciantes poderão pagar.