Categorias

Google lança serviço de bate-papo pago para solucionar dúvidas de usuários

Helpouts, o mais novo recurso do Google, que combina o Hangouts e o Wallet, acaba de ser oficialmente lançado para o público.

De acordo com a gigante, o Helpouts é um serviço parecido com o Hangout, mas em vez de bater papo com um amigo, você estará conectado a um suposto especialista, que te ajudará em tudo que você precisar de assistência. O slogan da ferramenta é “ajuda real, de pessoas reais, em tempo real”.

Mas o que isso significa? Imagine uma sessão de chat de vídeo paga, que dura tão pouco quanto um minuto ou dois. Se você tem um problema ou dúvida, como, por exemplo, fazer um certo tipo de maquiagem ou descobrir o que está te fazendo passar mal, basta ir até o Helpouts que você terá um rápido bate-papo com uma pessoa que pode identificar qual é o seu problema ou ajudar.

Google quer solucionar suas dúvidas com chats de vídeo
Google quer solucionar suas dúvidas com chats de vídeo

Como ainda está começando, a ferramenta conta com poucas categorias, como entretenimento, cozinha, saúde e jardinagem. Alguns canais de vídeos estão disponíveis de graça, mas a maioria dos que ajudam em tempo real podem custar até US$ 20.

O projeto está disponível em inglês e pode ser conferido aqui.