Categorias

Google lança serviço de telefonia fixa nos Estados Unidos

O Google entrou em mais um terreno das operadoras de telecomunicações e passa a oferecer serviço de telefonia fixa nos Estados Unidos, para os assinantes do Google Fiber.

Além de Internet de alta velocidade e TV a cabo, com a oferta de telefonia, o Google se torna uma operadora completa, com alguns atrativos que deverão deixar a concorrência preocupada.

Para John Shriver-Blake, gerente de produto do Fiber, a oferta é um passo natural para o pacote de serviços: “enquanto telefones móveis tem nos conduzido para o futuro, serviço de telefonia fixa doméstico ainda é muito importante para muitas famílias”. Blake afirma que a familiaridade tradicional dos telefones fixos irá se encontrar com os avanços tecnológicos.

Ao contrário do telefone de nossas infâncias, que só funcionava em um aparelho fixo em um lugar da casa, o número do Fiber Phone ficará armazenado na nuvem e funcionará independente de linhas físicas. Será possível atender e realizar chamadas para o número contratado em quase qualquer dispositivo móvel, como smartphones, tablets ou mesmo laptops, em qualquer lugar, assim como naquele velho telefone fixo em cima de uma mesa.

O serviço terá um preço fechado de apenas US$10 (mais impostos) e permitirá ligações ilimitadas locais e nacionais, para linhas fixas ou móveis, de qualquer operadora. Para ligações internacionais, serão praticadas tarifas similares às do Google Voice.

Por enquanto, o Fiber Phone não estará liberado para todos os usuários residenciais do Google Fiber. Os interessados deverão preencher um formulário de cadastro e irão receber um dispositivo que se adapta à maioria dos aparelhos fixos, para operarem com o serviço tão logo sejam aprovados. Os usuários poderão manter seus números fixos atuais, se tiverem, ou criar um novo número.