Categorias

Google lança versão beta do Chrome 28

Novo Chrome terá notificações sem abrir o browser

O Google anunciou o lançamento da versão beta do Chrome 28 para Windows, Mac e Linux. A principal novidade é uma central de notificações, que, por enquanto, está disponível apenas para Windows. No blog do navegador, há um aviso informando que, em breve, a funcionalidade estará disponível para Mac e Linux.

Na nova versão do Chrome, as notificações de apps e extensões podem ser ajustadas para exibir textos e imagens, e incluir ações diretamente dentro do pop-up. Por exemplo, ao receber um email, o usuário poderá clicar em “Responder” ou “Arquivar”, ao invés de abrir a mensagem.

Outra novidade são as notificações fora do browser, que permitem que o usuário receba avisos até mesmo quando o browser não está aberto. O usuário poderá visualizar e limpar todas as suas notificações, além de acessar as configurações para controlar os alertas de quais aplicativos, extensões e sites deseja receber.

Além da central de notificações, o Chrome 28 apresenta uma nova “Nova Guia”, que o Google já vinha experimentando, que traz um campo enorme de busca, miniaturas dos sites mais visitados, e um menu com os principais serviços do Google.