Categorias

Google lança versão beta do Chrome 31 para Android e desktop

Google disponibiliza versão beta do Chrome 31
Google disponibiliza versão beta do Chrome 31

O Google lançou hoje a versão beta do Chrome 31 para Android e desktop. As maiores novidades da nova versão não vem para os usuários comuns, mas sim para os desenvolvedores, uma vez que a empresa incluiu uma série de novas ferramentas de desenvolvimento.

Por exemplo, agora é mais fácil obter as informações de pagamento armazenadas no browser. O recurso requesAutocomplete() presnete na ferramenta poderá ser utilizado para perguntar os usuários sobre as informações de pagamentos através de uma interface nativa do browser. Uma vez que um desenvolvedor tenha implementado isso, o recurso deve tornar pagamentos móveis mais fáceis de serem executados.

Outros novos recursos nessa versão incluem suporte ao Cliente Portátil Nativo no Chrome e ChromeOS, assim como suporte a redirecionamento de URL e acesso ao diretório de apps. Esses recursos são simples, mas dão certa força aos Chrome Apps. O redirecionador de URL permite criar links para abrir um Chrome App para, por exemplo, abrir rapidamente um editor de textos baseado no Chrome. O acesso ao diretório dá ao Chrome acesso à pastas, de modo a facilitar e agilizar a troca de arquivos entre o Chrome e os apps nativos.

Além desses vários outros novos recursos foram incluídos. Todas as novidades podem ser vistas aqui, no release da companhia sobre o lançamento da nova versão beta.