Categorias

Google leva você para passeios assustadores nesse Halloween

Nessa terça-feira, 31 de Outubro, é celebrado nos países de tradição inglesa o feriado do Halloween, o Dia das Bruxas, que transforma em brincadeira o medo humano do sobrenatural e do horror.

Pensando no clima que celebra a data, o Google quer levar você para um passeio assustador pelo Google Maps, através de uma seleção de 31 dos “mais assombrados lugares nos Estados Unidos”.

Nessa autêntica turnê arrepiante estão a Eastern State Penitentiary, um presídio que já foi “residência” para o infame Al Capone e agora abrigaria apenas os gemidos dos fantasmas de seus antigos prisioneiros; uma casa em Villisca, no estado norte-americano de Iowa, onde aconteceu um bárbaro assassinato e que ainda seria assombrado por suas vítimas e até mesmo a Casa Branca, lar do Presidente dos Estados Unidos, mas também constantemente mencionado em relatos de fantasmas que vagariam por seus corredores.

Sempre que possível, cada locação assombrada é acompanhada de fotos, links ou mesmo um breve resumo de sua fama sobrenatural. Aparições e imagens inexplicadas não são uma garantia do passeio, mas você pode arriscar sua sorte no mapa abaixo: