Categorias

Google leva você para ver o Natal em Nova York… virtualmente!

Nova York é famosa, entre outras coisas, pela magnífica decoração de Natal que algumas de suas principais lojas colocam nas vitrines.

Pensando nisso e em todas as pessoas do mundo inteiro que não podem viajar até a Grande Maçã para ver o espetáculo ao vivo, o Google resolveu dar um jeitinho virtual para levar essa beleza para todos.

A iniciativa batizada de Window Wonderland traz para a Realidade Virtual as mais belas e enfeitadas vitrines e fachadas do Natal nova-iorquino. É possível examinar com todas as cores e detalhes possíveis como a cidade se preparou para as festas do final de ano. O usuário pode utilizar o Google Daydream ou o Google Cardboard para uma experiência mais imersiva, mas a visitação também pode ser realizada de qualquer navegador no site oficial.

google-winter-wonderland

google-winter-wonderland-02

google-winter-wonderland-03

No total são 18 lojas que participam da brincadeira. O visitante digital pode aproximar de cada uma das vitrines para conferir a decoração como se estivesse no local e uma visita guiada em áudio, elaborada pelos próprios diretores criativos da lojas, explica a ideia por trás de cada trabalho. Também existe uma opção para encomendar presentes das lojas, mesclando a iniciativa com o comércio eletrônico.

Este é um dos primeiros projetos nativos do Google a experimentar as potencialidades da plataforma Daydream, revelada recentemente. Nossos olhos agradecem.