Categorias

Google libera versão do Indoor Maps para desktop

Maps Indoor agora tem versão desktop

O Google anunciou ontem um update na versão desktop do Google Maps, e que vai trazer um recurso já disponível nas versões para Android. A atualização apresenta mapas internos de algumas instalações específicas, localizadas na Bélgica, Canadá, Dinamarca, França, Japão, Suíça, Suécia, Reino Unido e EUA. Uma lista completa dos mapas disponíveis pode ser encontrada na página do Google Indoor Maps.

“Antes de voltar para casa no feriado, ou de sair às compras na Black Friday, confira o mapa interno do aeroporto ou do shopping no seu computador, para planejar melhor seu trajeto. Apenas dê zoom em uma construção no Google Maps, e você vai, automaticamente, ver uma planta detalhada do prédio, mostrando andares da construção, portões no aeroporto, lojas nos shoppings, e outras informações” – conforme comunicou o Google.

O recurso já funciona no Android há algum tempo, o que é mais lógico levando-se em consideração que um usuário “perdido” em um shopping, por exemplo, vai estar portanto o smartphone, e não o PC.

Infelizmente, ainda não há previsão de quando o serviço vai começar a funcionar no Brasil.