Um relatório da WordStream aponta que o Google lucra cerca de US$ 100 milhões por dia com publicidade online. Esse valor é obtido através do impressionante número de 5,6 bilhões de acessos diários ao mecanismo de buscas, e a ainda mais impressionante marca de 24,2 bilhões de impressões dos anúncios do Google.
Para se ter uma ideia, a buscadora obteve lucro de US$ 10,9 bilhões no primeiro semestre de 2012, enquanto os anúncios em mídia impressa dos EUA geraram US$ 10,5 bilhões, no mesmo período.
Finanças e viagens lideram os rankings de impressões e cliques. A área de finanças possui 6,17 milhões de buscas diárias, e 5,32 bilhões de impressões de anúncios. Os outros segmentos mais anunciados são compras, empregos e educação.
Um fator que contribuirá para que esse volume de publicidades do Google continue crescendo é a popularização de tablets e smartphones, sobretudo os com sistema Android. Apesar de Apple e Microsoft realizarem alguns esforços, tudo indica que o reinado do Google ainda vai perdurar por algum tempo.