Categorias

Google Maps habilita modo “Pac-Man”

Já é Primeiro de Abril no Google. A empresa se antecipou ao Dia da Mentira e já disponibilizou uma brincadeira muito divertida no Google Maps.

Para ativar a “pegadinha”, vá em qualquer cidade no Google Maps, pode até mesmo ser o seu bairro. Escolha uma região que tenha muitas ruas e ative o ícone do Pac Man no canto inferior esquerdo da tela do serviço. Como um passe de mágica, o Google seleciona uma parte do mapa e converte para um verdadeiro jogo de Pac-Man.

google-maps-pacman
Acredite se quiser, mas isso aí é uma parte da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro.

As regras são as mesmas: coma as bolinhas de energia, fuja dos fantasmas e tente capturar os power-ups que permitem que o Pac-Man também possa comer os fantasmas. Tudo isso enquanto você percorre um mapa tirado do mundo real, com ruas reais. Você tem cinco vidas para matar a saudade dos tempos do fliperama enquanto tenta imaginar como seria ver o personagem comendo os carros e as pessoas no seu bairro.

Então, diga adeus à sua produtividade e volte amanhã, porque com certeza essa é apenas uma amostra do que o Google tem nas mangas para o Dia da Mentira…