Categorias

Google Maps já mostra condições de trânsito em tempo real

O Google Maps pode até mostrar o melhor caminho para determinado lugar, mas isso não adianta nada se você perder o ônibus, certo? A partir de agora, isso vai mudar.

Está em fase experimental em seis localidades uma nova versão do aplicativo de mapas do Google capaz de exibir as condições do trânsito nas ruas em tempo real. Cruzando informações de 6000 fornecedores de dados diferentes, o Google Maps agora pode informar como estão transitando ônibus, trens, barcas e metrô em Chicago, Seattle, San Francisco, em todo o Reino Unido, na Holanda e em Budapeste.

google-maps

Com os novos dados, se torna possível saber o horário real de chegada e partida dos transportes públicos assim como retenções no caminho. Apesar de estar limitado a apenas seis localidades, usuários do Google Maps passarão a ver agora uma rota preferencial no aplicativo, baseada em dados médios do trânsito no percurso.

A novidade pode ser uma reação a uma ação similar do Apple Maps, que também introduziu a nova funcionalidade recentemente, também restrita a algumas poucas localidades, embora apenas San Francisco e Londres estejam cobertas nos dois aplicativos.