Categorias

Google no Brasil: Criadores de Doodles fazem oficina com crianças

Nessa quinta-feira (10), o Google organizou um projeto para jovens e crianças em São Paulo. Durante o encontro, foi feita uma visita no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu e uma oficina de criação com os artistas por trás dos doodles da Copa do Mundo.

Matthew Cruickshank e Sophie Diao, os artistas que vêm animando a página inicial do Google nesse último mês com desenhos do Mundial, participaram do evento, propondo que cada criança criasse o seu próprio doodle inspirado na Copa do Mundo.

“Quando eu era da idade de vocês, eu não sabia mexer no computador, então eu fazia minhas animações num flip book [bloquinho de girar as folhas]. E foi assim que comecei a entender sobre animações”, incentivou Cruickshank.

foto-1_1

No final da oficina, todos mostraram seus desenhos, com jogadores da Seleção Brasileira como Neymar e David Luiz ganhando destaque.

Essa é a primeira vez que a gigante traz sua equipe de doodlers para o Brasil. Nos Estados Unidos, a empresa costuma lançar um concurso chamado “Doodle 4 Google”, no qual crianças podem mandar seus desenhos e ganhar prêmios.