Categorias

Google passa a ser opção de pagamento no Brasil

O Google anunciou nessa segunda-feira o lançamento de um serviço de pagamento online disponível inicialmente somente em alguns países e o Brasil é um dos mercados contemplados com a solução.

Batizado simplesmente de “Pagar com Google”, o serviço já está funcionando para alguns aplicativos e sites no país e permite efetuar pagamentos através de cartão de crédito associado à conta Google.

Hotel Urbano, iFood, Magazine Luiza e Peixe Urbano foram os primeiros a aderir ao sistema de pagamento no Brasil, mas outros sites, como Groupon, Netshoes e Zattini já tiveram sua adesão confirmada para breve. A partir do uso do “Pagar com o Google”, o Google envia ao comerciante as informações de pagamento e o endereço de envio usando as informações da conta Google do usuário, sem precisar digitar nada. O comerciante irá lidar então com todos os detalhes, como faria com qualquer outra compra.

O pagamento é efetuado a partir de um cartão associado à Conta Google, da mesma forma que é realizado com compras realizadas no Google Play, YouTube ou na loja do Chrome. Se o usuário não tiver ainda um cartão associado na hora de realizar um “Pagar com o Google”, ele pode preencher essas informações e adicionar um cartão na hora.