Categorias

Google Play irá permitir compartilhamento de músicas, jogos, filmes e aplicativos

Assim como aconteceu com o seu serviço de música, em breve será possível compartilhamento de músicas, jogos, filmes e aplicativos através do Google Play.

Entrará em fase de testes uma funcionalidade que permitirá ao usuário dividir o conteúdo que comprar na plataforma com até seis pessoas.

Batizado de Google Play Family Library, o programa é similar ao plano família do Google Play Music, mas sem custar um pouco mais caro ao usuário. Pelo sistema, todo conteúdo adquirido na loja do Google poderá ser compartilhado com outras seis pessoas em seus dispositivos Android, sites do Google ou aplicativos (inclusive dentro do iOS). O usuário poderá ter controle total do que será compartilhado, podendo permitir acesso a seus jogos com uma criança pequena, por exemplo, mas excluir determinados filmes ou músicas.

Pelo novo sistema, todos os membros do mesmo grupo autorizado podem realizar compras utilizando um único cartão de crédito e todas as faturas são encaminhadas para o proprietário da conta principal, onde o cartão foi configurado, para fins de controle.

O novo recurso ainda tem data de implantação, mas deverá ser testado inicialmente em alguns países pelo Google antes de ser estendido a todos os usuários.