O Google lançou com exclusividade no Brasil um novo sistema para recarregar créditos do usuário na loja virtual Google Play.
Através de um sistema similar ao já utilizado por operadoras de telefonia celular, será possível inserir créditos para o Google Play em bancas de jornais, padarias, supermercados e outros estabelecimentos.
Os usuários devem procurar pelo adesivo “Recarga Google Play” colado no local para poder efetuar sua recarga. No momento, é possível inserir os valores de R$ 15, R$ 30, R$ 50 ou R$ 100 como créditos para compra de jogos e aplicativos para aparelhos Android. Após a compra do crédito, o usuário recebe um recibo com o código para ser resgatado online na loja eletrônica.
O Brasil é o segundo maior mercado do Google Play no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos em termos de downloads de aplicativos. A iniciativa visa consolidar ainda mais a relação entre os brasileiros e a loja virtual e vem complementar o modelo anterior, em que era possível adquirir cartões pré-pagos ou vale-presentes em mais de 3 mil lojas diferentes.
Com o novo modelo, o número de pontos de recarga foi aumentado em cem vezes, passa a estar presente em mais de 300 mil estabelecimentos comerciais em todo o país e deixa de ser exclusivo dos grandes centros urbanos.
A novidade chega uma semana depois que o Google reduziu o preço mínimo dos aplicativos para o mercado brasileiro. Anteriormente, o aplicativo mais barato não poderia custar menos de R$2,50 no Brasil e com a mudança o patamar foi abaixado para R$0,99.
Com a possibilidade de aplicativos e jogos mais em conta disponíveis na loja e facilidade de recarga de créditos, a Google Play está preparada para alavancar ainda mais o seu crescimento entre os usuários nacionais.