Uma foto de um burro deitado em uma estrada gerou polêmica nessa semana, com rumores de que ele teria sido atropelado por um carro do Street View em Botswana. Para esclarecer o incidente, o Google se pronunciou nesta quarta-feira, explicando que o animal estava apenas deitado quando o veículo fez a imagem.
Tudo começou com um usuário do Twitter que postou a imagem de um burro que parecia ter sido atropelado por um carro do Street View. O serviço do Google usa carros para fotografar e coletar imagens em 360 graus.
O gerente de produtos do Google Maps, Kei Kawai, foi ao blog oficial da empresa explicar o que aconteceu: devido à maneira como nossas imagens em 360 graus foram colocadas, para alguns parece que nosso carro se envolveu em uma batida e depois fugiu, deixando o animal abandonado na estrada.
Para mostrar que o burro estava apenas deitado no caminho do carro, a companhia publicou uma sequência de imagens que mostram o animal saindo da estrada para deixar o veículo passar. Tenho o prazer de confirmar que o burro está vivo e bem, acrescentou Kawai.