Categorias

Google promove treinamento gratuito em São Paulo para desenvolvedores

O Google irá promover no início de Novembro dois treinamentos gratuitos sobre sua tecnologia de nuvem na cidade de São Paulo, na Fundação Bienal, no Parque Ibirapuera.

Os bootcamps para desenvolvedores terão a duração de um dia inteiro cada um e irão se aprofundar em temas relacionados à Google Cloud Platform: Machine Learning e Kubernetes.

O primeiro treinamento, Introdução a Machine Learning Com Tensorflow e Cloud ML Engine, irá acontecer no dia 8 de Novembro, das 8 da manhã até as 18h. Durante esse treinamento, o participante aprenderá os conceitos de Machine Learning (ML) e TensorFlow, além de habilidades práticas para desenvolver, avaliar e produzir modelos de ML.

Esse curso se baseia nos fundamentos de Big Data & Machine Learning do Google Cloud e, de acordo com o Google, “é desejável que o aluno tenha experiência em análise e visualização de grandes quantidades de dados, implementação de soluções de big data em nuvem, e transformação e processamento de datasets“.

O segundo treinamento, Noções Básicas De Kubernetes, irá acontecer no dia 9 de Novembro, também das 8 da manhã até as 18h. O treinamento irá ensinar como colocar cargas de trabalho em containers, implementar clusters no Google Container Engine, fazer integração contínua e escalar suas aplicações para gerenciar o aumento de tráfego.

Esse bootcamp foi desenvolvido para desenvolvedores e profissionais de operações que querem aprender Kubernetes e Google Container Engine na prática. Segundo o Google, “é desejável que o aluno se sinta confortável em executar comandos em um terminal e que tenha conhecimento básico de tecnologias web, como NGINX e HTML”.

Os dois treinamentos fazem parte do evento Google Cloud Summit, que irá contar com mais de 20 palestras relacionados ao Google Cloud Platform nas mesmas datas. As inscrições para o evento e para os treinamentos já estão abertas na página oficial e as vagas são limitadas.