Categorias

Google quer melhorar suas traduções com ajuda de usuários e profissionais

Ao longo dos anos, o Google Translate ficou significativamente melhor em oferecer aos seus usuários traduções (relativamente) legíveis para diversos ​​idiomas. Mas o serviço ainda está longe de ser perfeito, e hoje o Google anunciou uma nova iniciativa que visa obter a ajuda de seus usuários para melhorar suas traduções.

O Google Translate Comunity, oferece aos usuários que falam mais de uma língua fluentemente a opção de oferecer suas próprias traduções e validar traduções atuais.

Na tela inicial do serviço, o Google também promete a opção de combinar e comparar traduções, mas alguns usuários estão tendo problemas em acessar o recurso.

translate2

“Sua ajuda irá melhorar traduções para milhões de usuários”, relata o Google. “Pretendemos incorporar suas correções e com o tempo aprender a sua língua um pouco melhor”.

No momento, suas contribuições ficaram perdidas nos centros de dados do Google, mas a empresa diz que com o tempo vai dar aos usuários mais visibilidade sobre suas contribuições.

Para aqueles que não querem fazer parte da comunidade, o Google também lançou recentemente um novo recurso diretamente no Google Translate que permite contribuir com a sua própria tradução quando você encontrar um erro.