Categorias

Google quer você fazendo acrobacias aéreas em Realidade Virtual

Imagine você executando complicadas acrobacias aéreas a mais de 370 km/h e submetido a uma força gravitacional de até 10G… é o que o Google pretende realizar através da Realidade Virtual.

Usando a tecnologia da plataforma Daydream, será possível experimentar em tempo real a mesma sensação de velocidade e vertigem que apenas pilotos excepcionais conhecem na próxima Red Bull Air Race.

O Google garante que “o aplicativo Red Bull Air Race LIVE VR usa dados de vôo em tempo real diretamente do cockpit do piloto e recria as corridas em uma experiência de realidade virtual de 360 °”. Para tornar tudo isso possível, o Google acompanhou mais de 40 voos do campeonato aéreo da Red Bull desse ano, coletando dados e oferecendo para os participantes no local uma cabine onde se podia acompanhar os eventos em Realidade Virtual.

A meta agora é tornar essa experiência acessível de qualquer ponto do planeta, bastando baixar o aplicativo oficial e embarcar nesse voo a partir de um dispositivo compatível com a plataforma de Realidade Virtual Daydream e seu visor. Confira o vídeo:

“A experiência da Realidade Virtual é alimentada por dados de telemetria como latitude, longitude, ângulo, ritmo e velocidade para gerar perspectivas de tirar o fôlego e uma visualização ao vivo da visão dos pilotos em um ambiente guiado pelas imagens do Google Maps. Você também pode acompanhar a velocidade do piloto e quanta Força G estão aguentando”, explica o Google.

A primeira corrida a ser contemplada com essa experiência acontecerá em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, no dia 2 de Fevereiro de 2018.