Categorias

Google recebeu mais de 345 milhões de pedidos de remoção de links no ano passado

Detentores de direitos autorais estão pedindo ao Google para remover mais links contra conteúdo pirata do que nunca. Em 2014, a gigante de buscas recebeu 345 milhões de solicitações para retirar links de sites supostamente infratores, de acordo com uma compilação de relatórios de transparência semanais da empresa feitas pelo TorrentFreak.

Este é um aumento de 75% sobre os pedidos do ano anterior e mostra como detentores de direitos autorais têm sido apoiado em Google mais do que nunca para lidar com o problema da pirataria usando força bruta.

Google-Logo-798x310

Google agora recebe mais de 1 milhão de pedidos de remoção por dia e aceita a maioria deles. Para comparação, em 2007 a empresa recebeu apenas 177 pedidos de remoção, uma figura que, na verdade, caiu para apenas 62 pedidos em 2008, antes de começar a sua rápida ascensão aos números atuais.

TorrentFreak relata que o BPI, grupo da indústria de música do Reino Unido, foi o maior executor de copyright em 2014 e informou mais de 60 milhões de links para o Google. Enquanto isso, os domínios-alvo mais frequentes foram 4shared.com, rapidgator.net e uploaded.net, cada um com mais de 5 milhões de pedidos de remoção no ano passado.