Categorias

Google reformula Google Earth

Depois de dois anos de desenvolvimento nos bastidores, o Google revelou hoje um Google Earth completamente reformulado, mais dinâmico, lotado de conteúdo e disponível diretamente na web.

A nova versão não necessita de downloads ou plugins e ainda acrescenta ao serviço histórias interativas ao lado de imagens em 3D e mapas de satélite e mais opções de compartilhamento de conteúdo.

“Com o novo Earth, nós queremos abrir diferentes lentes para que você veja o mundo e aprenda um pouco sobre como tudo se encaixa; para que abra sua mente com novas histórias enquanto oferece a você uma nova perspectiva dos locais e experiências que você aprecia”, informa o Google em seu comunicado oficial. De acordo com o Google, o novo serviço tem “tudo que você ama no Google Earth, mais novas formas para você explorar, aprender e compartilhar”. Confira o vídeo:

O objetivo dessa reformulação é apresentar mais detalhes do mundo para seus usuários, trazendo histórias desenvolvidos pelos moradores de diferentes localidades e apresentando ainda mais informações sobre mais lugares interessantes do que antes.