Categorias

Google revela carros que não precisam de motoristas

O co-fundador do Google, Sergey Brin, anunciou na Conferência Code que a empresa construiu uma série de protótipos de carros de auto-condução.

Os protótipos atuais não precisam de um humano para intervir, o que significa que não há um volante, pedal de acelerador ou de freio. Em vez disso, softwares e sensores substituem tudo isso.

A empresa diz que os automóveis serão muito “básicos”, para poderem se adaptar a diferentes casos de uso, mas promete que eles irão transportá-lo até o seu destino ao pressionar um botão.

carro-self-drive-google

Você deve estar se perguntando “mas é seguro?”, e de acordo com o Google, é sim. Os veículos self-drive focam exatamente nesse aspecto: eles vêm equipados com sensores que removem pontos cegos, e pode detectar objetos a uma distância de mais de dois campos de futebol em todas as direções, o que, segundo a gigante, é útil especialmente em ruas movimentadas, com vários cruzamentos.

Por dentro, os carros são bem simples: Tudo o que eles têm são dois lugares com cintos de segurança, um espaço para você colocar seus pertences, os botões para iniciar e parar, e uma tela que exibe a rota.

“Vamos aprender muito com essa experiência, e se a tecnologia se desenvolver como esperamos, vamos trabalhar com parceiros para levá-la para o mundo de forma segura”, diz o Google.