Ler histórias em quadrinhos em dispositivos móveis pode muitas vezes ser um desafio dependendo do tamanho da tela do aparelho e o tamanho do texto utilizado.
Mas o Google revelou hoje durante a Comic-Con em San Diego um novo recurso que irá facilitar e muito a leitura de quadrinhos, mesmo em tela minúsculas.
Batizado de Bubble Zoom, o recurso do aplicativo Play Books do Google usa aprendizado de máquina para identificar e ampliar temporariamente balões de diálogos de forma automática na tela. A atualização é gratuita e visa aumentar o consumo de quadrinhos na Play Store. Confira como funciona o novo sistema:
Segundo o Google, a funcionalidade é retroativa e já está disponível para todos as 2.800 revistas Marvel e DC que existem para compra na Google Play. Basta baixar ou atualizar o aplicativo Google Play Books para Android. No momento, os engenheiros do Google estão aperfeiçoando os algoritmos de identificação de balões para que eles consigam entender os estilos de outras editoras e tipos de quadrinhos, incluindo mangás.