Categorias

Google revela novo recurso para leitura de quadrinhos em dispositivos móveis

Ler histórias em quadrinhos em dispositivos móveis pode muitas vezes ser um desafio dependendo do tamanho da tela do aparelho e o tamanho do texto utilizado.

Mas o Google revelou hoje durante a Comic-Con em San Diego um novo recurso que irá facilitar e muito a leitura de quadrinhos, mesmo em tela minúsculas.

Batizado de Bubble Zoom, o recurso do aplicativo Play Books do Google usa aprendizado de máquina para identificar e ampliar temporariamente balões de diálogos de forma automática na tela. A atualização é gratuita e visa aumentar o consumo de quadrinhos na Play Store. Confira como funciona o novo sistema:

Segundo o Google, a funcionalidade é retroativa e já está disponível para todos as 2.800 revistas Marvel e DC que existem para compra na Google Play. Basta baixar ou atualizar o aplicativo Google Play Books para Android. No momento, os engenheiros do Google estão aperfeiçoando os algoritmos de identificação de balões para que eles consigam entender os estilos de outras editoras e tipos de quadrinhos, incluindo mangás.