Categorias

Google revela que fechará escritório de engenharia nos EUA

Escritório de engenharia em Seatle será fechado
O Google anunciou, na sexta-feira (19/09), que fechará seu escritório de engenharia no Arizona, nos Estados Unidos. A justificativa é de que o trabalho feito no local é muito “fragmentado”.

O escritório tinha 50 funcionários e foi aberto como parte da estratégia da Google de aproveitar os benefícios de utilizar os talentos locais ao abrir centros de engenharia por todos os EUA.

O objetivo é que esses centros suportassem vários projetos do Google, mas a prática não aconteceu conforme planejado, disse Alan Eustace, vice-presidente sênior de engenharia e pesquisa do Google, em um post no blog da empresa.

“Nós notamos que, apesar dos esforços de todos, os projetos que nossos engenheiros estavam trabalhando no Arizona eram muito fragmentados”, escreveu Eustace.

O escritório vai fechar no dia 21 de novembro. A Google ressaltou que os funcionários não serão necessariamente demitidos. A empresa está discutindo com os empregados uma “mudança para outras localidades ou a identificação de outras oportunidades no Google”.

Com informações de IDG Now!.