Categorias

Google revela vídeo de 2003 feito para que um executivo parasse de estourar balões

É raro que nós, o público em geral, tenhamos um vislumbre do funcionamento interno do Google; uma espiada por trás das campanhas e anúncios cuidadosamente construídos por equipes gigantes de marketing, uma chance de ver como a empresa realmente funciona no dia-a-dia.

Bem, hoje nós ganhamos exatamente isso.

Eric Schmidt, presidente-executivo do Google, compartilhou um vídeo criado por Wesley Chan, ex-funcionário do Google, que trabalhou em produtos como AdWords e AdSense, Analytics e Voice.

Ele mostra como, em 2003, seu companheiro Googler Jonathan Rosenberg, vagava pelos escritórios estourando os balões sorridentes que a empresa dava aos novos funcionários.

120425-smiley-face-balloon

Na época, a entrega de balões era usada para ajudar a equipe a identificar e dar as boas-vindas aos Nooglers (novos Googlers).

O vídeo diz que este “problema” de estourar balões cresceu ao ponto de Larry Page e Sergey Brin terem “considerado” fundar uma empresa para desenvolver balões mais resistentes.

Embora todos pareçam sérios no vídeo, ele foi feito apenas por diversão para que Rosenberg parasse de estourar balões de Nooglers.

“O humor pode ser uma maneira muito eficaz para corrigir o curso de rebeldes”, disse Schmidt. Esta é a primeira vez que o vídeo foi mostrado fora da empresa.