Categorias

Google Street View vai até as ruínas de Petra

Criada há mais de 2000 anos atrás, a cidade lendária de Petra na Jordânia sobreviveu à ação do tempo e agora entra na era da tecnologia graças a uma iniciativa do Google Street View.

Através da página especial do projeto, o visitante pode explorar do conforto do seu navegador esta que é uma das Sete Maravilhas do Mundo.

Escavada na lateral rochosa das montanhas, a Cidade Rosa, como também é conhecida, foi erguida em 312 A.C. e permaneceu escondida por séculos. Petra só veio a ser “descoberta” pelos Ocidentais no século XIX. Desde então, vem deslumbrando turistas e pesquisadores pela sua grandiosidade e valor histórico para a região.

petra-02

petra-01

Petra entrou no roteiro de lugares históricos catalogados pelo Google Street View por recomendação da Rainha da Jordânia, Rania Al Abdullah, que aproveitou a oportunidade para gravar pessoalmente a narração sobre a cidade ancestral.

petra-03

Todo os recantos de Petra foram fotografados pelo equipamento especial do Google e podem ser visualizados em 360º na Internet, com o conteúdo completamente traduzido para o Português.