Categorias

Google Street View vai te levar para um passeio com chipanzés selvagens

O Google Street View já te levou para diversos lugares do planeta, incluindo as Pirâmides do Egito até o interior dos estádios da Copa do Mundo no Brasil. Sem falar em todas as vezes que você precisou ir até algum lugar desconhecido e utilizou essa ferramenta para saber como chegar.

Agora o Street View vai te tirar das ruas, e leva-lo para o Gombe Stream National Park na Tanzânia, onde vivem mais de 100 chipanzés selvagens. Mas esses não são chipanzés comuns, eles são a população mais estudada em todos os tempos. E onde a famosa conservacionista inglesa Dr. Jane Goodall começou sua pesquisa em 1961, e abalou o mundo com a descoberta dos chipanzés utilizando ferramentas.

Para realizar a filmagem do Street View foi feita uma caminhada no parque com o auxilio de Goodall e outros pesquisadores, onde dois desses profissionais tiveram que carregar uma mochila de mais de 42 quilos por toda a trilha.

A intensão do Google é apresentar os animais, que compartilham 98% do DNA humano, em seu habitat natural. A Dra. Goodall, disse em um comunicado, que espera que a visita do Street View inspire outras pessoas a apoiarem os esforços de conservação: “O que eu aprendi em meus anos de pesquisa em Gombe foi inspirador e enriquecedor. Espero que sua viagem através deste website e das imagens do Street View leve você em uma viagem semelhante de aprendizagem e descoberta.”

Confira algumas imagens geradas durante a trilha e o vídeo de apresentação.

Mãe chipanzé Glitter, carregando sua filha, Gossamer.
Mãe chipanzé Glitter, carregando sua filha, Gossamer.
Chipanzé chamado Google, em homenagem a uma doação feita pela empresa ao Instituto Jane Goodall.
Chipanzé chamado Google, em homenagem a uma doação feita pela empresa ao Instituto Jane Goodall.