Categorias

Google suspende vendas do Nexus Q

Google não vai mais vender o Nexus Q

O Google informou que o Nexus Q, dispositivo com sistema Android voltado para o entretenimento doméstico, não vai mais ser vendido nos EUA. O aparelho não chegou a ser lançado fora dos Estados Unidos.

O produto estava disponível na pré-venda desde o anúncio, mas nunca chegou ao mercado. O dispositivo foi analisado por diversos especialistas em tecnologia, e após várias análises fracas sobre o produto, o Google decidiu aprimorá-lo, retirando-o do mercado em agosto.

O Nexus Q foi anunciado durante o Google I/O, e permitiria que o usuário fizesse streaming de conteúdos como músicas e vídeos, disponíveis no Google Play. Assim, seria possível ouvir músicas e assistir filmes, desde que a TV estivesse conectada ao Nexus Q. O dispositivo poderia ser controlado por smartphones e tablets que rodassem o Android.

Contudo, especula-se que seja possível que uma versão aprimorada do aparelho seja anunciada pelo Google ainda este ano. Mas, apesar das especulações, a empresa ainda não divulgou nenhuma informação oficial sobre os planos da companhia para o produto.