Categorias

Google testa carro que dirige sozinho

Novidade da Google
O Google, maior mecanismo de buscas online do mundo, vem investindo em outro tipo de tecnologia além da Internet e os resultados são futurísticos – um carro que dirige sozinho.

A companhia afirmou em seu blog oficial que desenvolveu a tecnologia e vem testando um carro 100 por cento automático, liberando a direção de motoristas distraídos, permitindo que eles comam, passem maquiagem ou enviem mensagens de texto pelo celular sem se preocupar.

“Nosso objetivo é ajudar a evitar acidentes de carro, dar mais tempo livre às pessoas e reduzir as emissões de carbono ao mudar a forma como usamos os carros”, disse o Google no blog.

Os carros automatizados usam câmeras, sensores de radar e lasers para “ver” o tráfego em volta do veículo, bem como mapas detalhados para navegar as ruas.

Os automóveis futuristas já foram testados nas ruas da Califórnia –incluindo estradas, pontes e ruas principais de cidades grandes.

Todos os testes foram feitos com motoristas ao volante, caso algo desse errado. O motorista pode retomar o controle do automóvel facilmente, afirmou o Google, acrescentando que os testes também incluíam um operador de software treinado como passageiro, para monitorar o programa.

A companhia afirmou acreditar que o carro pode um dia cortar pela metade o índice de mais de 1 milhão de mortos no trânsito registrados todo ano nos Estados Unidos.

Com informações de Uol Tecnologia.