Categorias

Google testa serviço para conectar pacientes com médicos via chat de video

A internet sempre foi muito útil para diversas coisas, mas seu forte nunca foi aconselhamento médico. Agora, no entanto, parece que o Google quer mudar isso.

A gigante de buscas está testando um novo programa que conecta pessoas à procura de aconselhamento de saúde com médicos via bate-papo em vídeo.

O recurso foi revelado pela primeira vez por um usuário do Reddit que postou uma imagem do serviço online, e representantes do Google mais tarde confirmaram sua autenticidade para o site Engadget.

medicos-google-servico-teste

Em um comunicado divulgado ao Gizmodo, a empresa explicou o recurso: “Quando você está à procura de informações básicas de saúde – indo de insônia até intoxicação alimentar – nosso objetivo é fornecer-lhe a informação mais útil disponível. Estamos testando este novo recurso para ver se será útil para as pessoas”.

Segundo relatos, o serviços será dentro do Helpouts, um espaço onde “especialistas” podem cobrar para dar aulas e conselhos com bate-papo em vídeo.

Ainda não está claro mais detalhes sobre a novidade, mas o texto que aparece na imagem vazada sugere que ele será pago depois que sair da fase de testes.