O Google está trabalhando em um sistema de entregas chamado Shopping Express, que ajudaria comerciantes locais a vender os produtos online e entregá-los no mesmo dia.
No serviço, o Google seria responsável por contratar a logística das entregas, desde a coleta até a entrega final do produto, de forma que nem o Google e nem a loja precisem lidar diretamente com as entregas.
Uma fonte anônima informou que o projeto vem sendo liderado por Tim Fallows, diretor de projetos de e-commerce do Google, e ele já estaria realizando testes na região de São Francisco há cerca de um mês.
O serviço funcionaria de forma similar ao Amazon Prime, que cobra uma assinatura de cerca de US$ 70 anuais, nos EUA, para entregas ilimitadas no mesmo dia e realizadas através do site.
O serviço do Google deve ser em torno de US$ 10 mais barato, e existe a possibilidade de, futuramente, a empresa lançar uma loja online, nos moldes da Amazon e do eBay.
O Google Shopping Express é mais uma amostra de que o Google deseja expandir seus negócios para além das buscas online, explorando o e-commerce.