Categorias

Google Tradutor: Agora você pode editar e melhorar traduções com mais facilidade

Google introduziu, ou pelo menos parece estar testando, um novo recurso que torna mais fácil para que os usuários editem resultados no Google Tradutor.

Agora há um botão de “melhorar esta tradução” no painel de resultados, que permite editar toda a frase. Ao clicar na opção e fazer a sua edição, uma mensagem diz: “Sua contribuição será usada para melhorar a qualidade da tradução e pode ser mostrada para os usuários de forma anônima”.

Traduções agora podem ser editadas com mais facilidade
Traduções agora podem ser editadas com mais facilidade

Antes deste recurso de edição, os usuários já podiam destacar e clicar em palavras individuais e frases do texto traduzido, mas eles deveriam escolher de uma lista existente de alternativas.

Quando procurado pelo site The Next Web, o Google afirmou que o tradutor “aprende e continua a melhorar a partir de traduções encontradas em toda a web”. A gigante ainda disse que está “adicionando novas maneiras para as pessoas darem feedback”. “Se você ver uma tradução mal estruturada ou incorreta, você pode enviar uma sugestão para a frase inteira. Nós encorajamos você a dar a este novo recurso uma chance!”, finalizou a empresa.