Categorias

Google ultrapassa Apple em valor de marca

Google engole a maçã em valor de marca
A marca Google ultrapassou os valores da marca Apple no segundo trimestre deste ano, segundo um relatório publicado pela empresa de análise social General Sentiment. O gigante da busca foi a empresa mais comentada na mídia e nas redes sociais, garante a pesquisa.

“Valor de mídia” é um parâmetro que estabelece uma relação entre o burburinho gerado por uma marca e o possível retorno financeiro conquistado. De acordo com estes critérios, a marca Google teria faturado 756 milhões de dólares contra somente 594 milhões conquistados pela marca Apple. No terceiro lugar estaria a Microsoft, com 356 milhões e em quarto lugar estaria a Amazon, com 331 milhões. A quinta posição pertenceria à HP, com 258 milhões de valor de mídia estimados.

A pesquisa da General Sentiment tenta atribuir um “equivalente de valor de aquisição da exposição de uma marca, determinada pelo sentimento, frequência, e exibição nas menções da mídia e diálogo social”. Na prática, comentários positivos aumentam o valor de mídia e comentários negativos derrubam o índice. A General Sentiment avaliou 50 milhões de fontes para chegar aos dados finais de sua pesquisa.

.