Categorias

Google vai incluir chamadas em HD no Hangouts

Hangouts agora possui recurso para realizar video conferências em HD
Hangouts vai ganhar recurso para realizar video conferências em HD

O Google anunciou que vai disponibilizar vídeos em HD para as chamadas do Hangouts. O recurso vai ser disponibilizado inicialmente no Hangouts On Air, a versão de live-stream do serviço, que possibilita que chamadas de vídeo em grupos sejam visualizadas por qualquer usuário no Google+, YouTube e como conteúdo “embedado” no site do usuário. O Google deve lançar a novidade em algumas semanas.

De acordo com a companhia, além da webcam HD, os vídeos de alta definição necessitarão de uma velocidade maior de internet e de processamento para que a transmissão tenha uma boa qualidade.

A empresa mudou o codec de vídeo do H.264 para o VP8. Isso deve ser imperceptível para os usuários, mas essa adoção é que tornou possível habilitar o recurso de chat em HD.

O Google também planeja adotar o WebRTC para realizar video-conferências sem a necessidade de plugins, mas para isso, o padrão deverá amadurecer mais um pouco, já que, entre outras coisas, o WebRTC ainda não dá aos desenvolvedores controle de quanta banda esses chats consomem sem utilizar um servidor proxy no meio.