Categorias

Google vai priorizar dispositivos móveis em seu mecanismo de busca

Se você ainda tinha alguma dúvida de que os dispositivos móveis são os novos computadores, o próprio Google irá alterar a forma como indexa a internet para privilegiar as plataformas.

Segundo o site Search Engine Land que analisa a indústria dos mecanismos de buscas, o Google passará a adotar uma indexação separada para dispositivos móveis e esse índice será mais atualizado que a versão para desktops.

A mudança deve acontecer nos próximos meses e é o próximo passo de uma evolução natural que começou lá atrás com o chamado “mobilegeddon“, quando o Google passou a privilegiar sites otimizados para dispositivos móveis em seus resultados para dispositivos móveis. A mudança também é a resposta para o crescimento da plataforma: já tem um ano que o número de pesquisas realizadas em smartphones e tablets ultrapassou o número de pesquisas realizadas em desktops.

Isso não significa que o Google irá abandonar os usuários de PCs e notebooks. O mecanismo de busca manterá a indexação de sites projetados para esse tipo de plataforma, mas esse índice será atualizado com menor frequência que o índice primário dedicado aos dispositivos móveis.