Lentamente, o Google+ vem ganhando espaço entre os usuários. Mesmo ainda estando longe de incomodar o Facebook, a média de tempo gasta pelas pessoas na rede social da gigante de buscas vem crescendo, enquanto este número cai na rede de Mark Zuckerberg.
Segundo a consultoria Nielsen, os usuários do Plus passaram 6 minutos e 47 segundos, em média, logados na rede em março deste ano. O número representa aumento de 3,3 minutos em relação ao mesmo período do ano passado.
No Facebook, porém, a dimensão é outra. Os usuários passam, em médias, 6 horas e 44 minutos logados na rede, mas há uma relativa redução no tempo gasto pelos usuários. No mesmo período do ano passado, a média era de 7 horas e 9 minutos por usuário.
Apesar dos números da rede do Google, em relação ao Facebook, serem bastante modestos, nota-se um desenvolvimento, mesmo que devagar, do Google+.
Ainda segundo a Nielsen, os aplicativos do Google+ para iOS e Android receberam cerca de 20 milhões de usuários únicos em março, o que representa um crescimento de 238% em relação a 2012. Em notebooks e desktops, o número registrou aumento de 27% em relação ao ano anterior.